Comissão controlada por Allyson nega pão aos estudantes de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A votação em plenário do Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Igo (MDB), que destina 5% da produção de pão de Mossoró para a merenda escolar, foi barrada por vereadores nesta terça-feira, 16/7.

A matéria foi derrubada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida com mão de ferro por Raério Araújo (União Brasil), espécie de preposto do prefeito Allyson Bezerra naquele colegiado.

Como Raério estava presidindo a sessão da Câmara,  quem votou foi o vereador Lucas das Malhas (União Brasil), sendo contrário à proposta. Além dele, também votou contra a matéria o vereador Ricardo de Dodoca (União Brasil). Pablo Aires (PSB) votou a favor.

A proposta estabelece a compra, pela Prefeitura, de pães dos micro e pequenos panificadores e a inserção do produto no cardápio da merenda da rede municipal de ensino, porém não chegou a ser votada em plenário porque a CCJR não acatou o requerimento de urgência especial.

Por maioria de votos (2×1), a CCJR posicionou-se contra a votação do projeto no plenário em regime de urgência especial. Com isso, a proposta voltou ao setor de comissões para tramitação ordinária. “A aprovação desse projeto tem o intuito de fomentar a economia no setor da panificação, além de impulsionar o nosso comércio local e valorizar o empreendedor mossoroense. Os alunos também recebem o pão vitaminado e passam a ser beneficiados”, explicou o vereador Paulo Igo (MDB), autor da matéria.

Segundo Paulo Igo, a ideia é oferecer pão enriquecido com ferro e outros minerais, a fim de beneficiar crianças em fase de crescimento. “Assim como há a porcentagem da agricultura familiar, contemplada na merenda escolar, que se possa também ter o pão de Mossoró, até para incentivar o setor de panificação local”, justificou.

O parlamentar já havia abordado este tema em pronunciamento na tribuna da Câmara, no início de julho, quando lembrou o Dia do Panificador, em 8 de julho, e considerou o momento simbólico para votar o projeto de lei no plenário do Legislativo.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais