Massacrados pela maioria dos vereadores governistas, os profissionais que trabalham com cultura em Mossoró se mobilizam para tentar reverter os prejuízos que a queda das emendas para o setor vão provocar.
Os membros da Comissão Orçamento, Finanças e Contabilidade, por maioria de votos derrubaram todas as emendas que beneficiariam a cultura.
Os trabalhadores e trabalhadoras da cultura se reúnem logo mais às 19h na sede da Companhia Escarcéu de Teatro para discutir a situação.
“A cultura mossoroense está precisando de todos nós. Depois da derrubada das emendas da cultura no orçamento do próximo ano, por parte da comissão orçamentária da Câmara, chamamos, clamamos, gritamos para um ajuntamento nesta Segunda-feira. Venha ver como está a situação e participar dos próximos passos”, conclama o poeta Caio César Muniz, um dos organizadores do encontro.
Ele pede a quem puder para repassar a informação para o maior número possível de gente que trabalha com cultura em Mossoró.
A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade é formada pelos governistas Marckuty da Maisa (Solidariedade) e Lucas das Malhas (MDB) que votaram pela derrubada das emendas, e Zé Peixeiro (PP), que foi voto vencido. Foram derrubadas 138 emendas, das quais todas da cultura.