Professores, alunos e servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) realizam nesta terça-feira, 31/8, a partir das 8h, protesto contra a reitora da instituição, Ludmilla Oliveira, que está completando hoje um ano no cargo.
Para os organizadores do protesto, Ludmilla Oliveira ocupa a Reitoria de forma ilegítima. ela ficou em terceiro lugar na consulta à comunidade acadêmica e, embora durante o processo eleitoral ter defendido que apenas o primeiro colocado fosse o nomeado, aceitou o cargo.
O protesto está sendo organizado Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest) e Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa). Para eles, Ludmilla é uma interventora.
“No dia 31/08 (terça-feira), chegamos à marca de um ano de Intervenção em nossa universidade! Não podemos descansar enquanto impostores se mantêm em nossa Reitoria. Assim, o DCE Romana Barros, o Sintest e a Adufersa convocam toda a comunidade acadêmica a se somarem nessa atividade!”, convoca o Assim, o DCE Romana Barros.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com