O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reunirá virtualmente, nesta quarta-feira, 26/1, para decidir sobre a volta às aulas de maneira presencial a partir de fevereiro. Em reunião com a comunidade acadêmica no último dia 21, a Reitoria propôs um retorno gradual.

A proposta de calendário autoriza, a partir do dia 2 do próximo mês, os departamentos acadêmicos a realizarem, de forma presencial ou mista, as atividades exclusivamente práticas dos cursos, podendo, a depender do contexto, justificarem a impossibilidade de fazê-lo.

Os departamentos teriam autorização para adotar o modelo misto de ensino em atividades teórico-práticas, no que se refere ao semestre. Ou seja, no modelo de semestre misto, haveria aulas totalmente virtuais alternando com aulas totalmente presenciais.

Para as disciplinas de caráter totalmente teórico, a proposta é pela manutenção do ensino remoto até o dia 14 de março, data em que as aulas presenciais retornariam em sua totalidade.

A decisão pelo calendário se deu após a Reitoria levar em conta as recomendações do Comitê Covid-19/Uern em relação ao agravamento da crise sanitária em decorrência da pandemia de Covid-19 e surto de gripe H3N2 e ouvir as considerações dos estudantes, técnicos administrativos e professores.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo