O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu há pouco sobre a forma como se dará o retorno das atividades letivas na instituição.

O retorno 100 por cento presencial, inicialmente marcado para 2 de fevereiro próximo, foi adiado para 14 de março. Até lá, as atividades serão desenvolvidas de forma remota e gradativamente, irão sendo retomadas de forma presencial.

Além disso, os conselheiros decidiram que departamentos acadêmicos, e os colegiados dos cursos de graduação e pós-graduação terão autonomia para decidir sobre algumas necessidades específicas, como nos casos de cursos e formações com atividades práticas. Essas instâncias da UERN terão ainda que adequar seus horários ao que for determinado na resolução do CONSEPE aprovada nesta quarta-feira.

De forma prática, retorno será gradual. No dia 2 de fevereiro, as aulas voltam de forma remota, com a possibilidade de retorno das atividades práticas, respeitando a autonomia de cada departamento. As aulas voltam de forma presencial, em sua totalidade, no dia 14 de março.

O Comitê Científico da UERN já havia sugerido que o retorno 100 por cento presencial fosse adiado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo