Consepe define forma de retorno de atividades na UERN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu há pouco sobre a forma como se dará o retorno das atividades letivas na instituição.

O retorno 100 por cento presencial, inicialmente marcado para 2 de fevereiro próximo, foi adiado para 14 de março. Até lá, as atividades serão desenvolvidas de forma remota e gradativamente, irão sendo retomadas de forma presencial.

Além disso, os conselheiros decidiram que departamentos acadêmicos, e os colegiados dos cursos de graduação e pós-graduação terão autonomia para decidir sobre algumas necessidades específicas, como nos casos de cursos e formações com atividades práticas. Essas instâncias da UERN terão ainda que adequar seus horários ao que for determinado na resolução do CONSEPE aprovada nesta quarta-feira.

De forma prática, retorno será gradual. No dia 2 de fevereiro, as aulas voltam de forma remota, com a possibilidade de retorno das atividades práticas, respeitando a autonomia de cada departamento. As aulas voltam de forma presencial, em sua totalidade, no dia 14 de março.

O Comitê Científico da UERN já havia sugerido que o retorno 100 por cento presencial fosse adiado.

 

Publicidade

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais