A gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) segue no seu propósito de massacrar o funcionalismo público mossoroense. Os trabalhadores seguem reagindo com os instrumentos que tem. Depois de terem protestado em frente à prefeitura, os  servidores decidiram nesta quarta-feira que poderão entrar em greve na próxima semana.

Ontem, 22/3, aconteceu reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e o Executivo mossoroense para discutir o reajuste salarial dos servidores gerais. Após horas de negociação, saíram do Palácio da Resistência sem qualquer proposta a ser apresentada.

Sem propostas, os servidores deliberaram em assembleia realizada nesta quarta-feira (23), um Indicativo de Greve a partir de hoje e a possibilidade de deflagrarem greve no dia 29, após a realização de nova rodada de conversas entre a gestão e o sindicato, no dia 28. Os trabalhadores lutam por um reajuste salarial de 35% já que estão há 5 anos sem aumento em seus vencimentos.

“A decisão de hoje é o resultado da frustração. Após vários meses de espera por esta reunião, os servidores não tiveram qualquer proposta para analisarem. Muitos deles com salários abaixo do mínimo, então, vamos aguardar a reunião que foi conseguida através de muita luta pelo Sindiserpum para o dia 28, e caso não tenhamos nenhuma proposta concreta, provavelmente teremos uma greve dos servidores gerais”, analisa a presidente do sindicato, Eliete Vieira.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo