Defesa pede ao STF que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar humanitária

Advogados associam regime fechado a risco à vida do ex-presidente

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A defesa de Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele cumpra prisão domiciliar em caráter humanitário. Segundo os advogados, o ex-presidente tem doenças permanentes que demandam acompanhamento médico contínuo para evitar novos problemas. De acordo com eles, a mudança para o regime fechado traria graves consequências e risco à vida de Bolsonaro.

O pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes tenta evitar que o ex-presidente cumpra pena na Penitenciária da Papuda e destaca as condições precárias do ambiente prisional.

A Primeira Turma da Corte já havia rejeitado, na semana passada, os pedidos para reverter as condenações do ex-presidente e de outros seis acusados. Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia por tentativa de golpe de estado.No próximo domingo, acaba o prazo para os últimos recursos das defesas. Se o STF rejeitar os pedidos, Bolsonaro e os outros réus da trama golpista poderão ter as penas executadas nas próximas semanas.

Publicidade

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais