Por iniciativa do deputado estadual Francisco (PT) foi realizada nesta quarta-feira (9/8) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma audiência pública alusiva ao Dia do Estudante.
Na ocasião, foi lançada uma cartilha didática que orienta os estudantes a respeito de como criar um grêmio estudantil em suas respectivas escolas.
“Essa cartilha vem de encontro ao projeto de Lei 11.226/22, de nossa autoria, que garante a livre organização dos órgãos de representação dos estudantes de nível fundamental, médio e superior, bem como a participação estudantil nas instancias consultivas das escolas”, ressaltou o deputado.
Iniciativa foi elogiada pela deputada estadual Isolda Dantas. “Quero parabenizar o deputado Francisco pela cartilha que de forma didática vai contribuir com os estudantes, pois não é fácil criar um grêmio. Ter nas mãos um instrumento para saber o beabá é fundamental”.
Elogio também expresso nas palavras da coordenadora do SINTE-RN, Fátima Cardoso. “Nós que fazemos a escola pública sabemos o quanto é importante a existência de um grêmio para fortalecer a luta em dessa da educação. Parabéns deputado Francisco”.
Presentes também a vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), e representações de secretarias estaduais, UERN, UNE, UBES, UEE/RN, APES, APEU Parelhas, UMES Natal, DCE UFRN, REGIF e diversos grêmios estudantis.