Deputados criticam atos da direita e atrasos em repasses para municípios

A deputada Isolda Dantas (PT) comentou, na sessão plenária desta quinta-feira (21), sobre a Expofruit, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada que está acontecendo em Mossoró

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

A deputada Isolda Dantas (PT) comentou, na sessão plenária desta quinta-feira (21), sobre a Expofruit, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada que está acontecendo em Mossoró em sua trigésima segunda edição. Ela também se posicionou contra a situação na Câmara Municipal de Natal, onde, segundo a parlamentar, a extrema direita atua para cassar o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT).

“O que está acontecendo na Câmara é algo que a gente não pode fazer de conta que não está vendo”, disse a deputada, ressaltando que o caso Brisa tem ocorrido com várias parlamentares mulheres negras em todo o Brasil. Ela criticou o processo “em tempo recorde” na Câmara para cassar a parlamentar. Isolda reforçou que não houve irregularidade em uso de emenda da vereadora, vez que os recursos foram liberados, após aprovação de todos os órgãos municipais, pela Prefeitura de Natal.

Também no horário de lideranças, o deputado Luiz Eduardo (SDD) criticou o Governo do Estado, por atrasos nos repasses aos municípios, das parcelas do ICMS e IPVA que estão na dívida ativa do Estado. “É certo que quando os tributos são pagos em dia os repasses ocorrem automaticamente”, afirmou o deputado. Para ele, o que fica como dívida pode gerar ‘consequências jurídicas’.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais