Desculpa de Allysson pra criar secretaria não convence

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) está criando mais uma secretaria. Para tanto, está dividindo as atribuições da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços.
Para fingir que não está apenas criando mais um cabide de empregos – em ano de véspera de eleição – Allyson engendrou uma desculpa. Tão inverossímil que sequer pode ser classificada como justificativa.
“Nós temos uma obra muito grande pra tocar. É uma obra tão grande que eu preciso do secretário Rodrigo Lima focado apenas em obras “, disse Allyson hoje pela manhã durante entrevista a Agenor Melo, no FM 7 Horas (FM Resistência).
A desculpa não passa de desculpas por uma questão muito simples: não é a secretaria que realiza a obra. Não é ela quem executa os serviços. Não é o secretário quem contrata os trabalhadores. Tudo é feito pela empresa que a prefeitura vai contratar. E até na contratação o próprio Rodrigo Lima terá pouco ou nada pra fazer. Afinal de contas a prefeitura tem uma Comissão de Licitação.
A pouco mais de um ano de eleição, a secretaria parece que vai servir mesmo é para acomodar mais correligionários do prefeito. Se tem outra utilidade, o prefeito ainda não disse qual. E precisa dizer. Essa da exclusividade de Rodrigo não colou. Nem vai colar.

A possibilidade de ser mais um cabide de empregos é tão evidente que o prefeito Allyson Bezerra esteve ontem na Rádio Rural e hoje na FM 9 falando sobre o assunto e nas duas oportunidades,  foi perguntado sobre quantos cargos a nova secretaria vai ter. Nos dois casos, se esquivou e não respondeu.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais