O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) está criando mais uma secretaria. Para tanto, está dividindo as atribuições da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços.
Para fingir que não está apenas criando mais um cabide de empregos – em ano de véspera de eleição – Allyson engendrou uma desculpa. Tão inverossímil que sequer pode ser classificada como justificativa.
“Nós temos uma obra muito grande pra tocar. É uma obra tão grande que eu preciso do secretário Rodrigo Lima focado apenas em obras “, disse Allyson hoje pela manhã durante entrevista a Agenor Melo, no FM 7 Horas (FM Resistência).
A desculpa não passa de desculpas por uma questão muito simples: não é a secretaria que realiza a obra. Não é ela quem executa os serviços. Não é o secretário quem contrata os trabalhadores. Tudo é feito pela empresa que a prefeitura vai contratar. E até na contratação o próprio Rodrigo Lima terá pouco ou nada pra fazer. Afinal de contas a prefeitura tem uma Comissão de Licitação.
A pouco mais de um ano de eleição, a secretaria parece que vai servir mesmo é para acomodar mais correligionários do prefeito. Se tem outra utilidade, o prefeito ainda não disse qual. E precisa dizer. Essa da exclusividade de Rodrigo não colou. Nem vai colar.
A possibilidade de ser mais um cabide de empregos é tão evidente que o prefeito Allyson Bezerra esteve ontem na Rádio Rural e hoje na FM 9 falando sobre o assunto e nas duas oportunidades, foi perguntado sobre quantos cargos a nova secretaria vai ter. Nos dois casos, se esquivou e não respondeu.