Turmas sem professores, professores sem turmas definidas e escolas fechadas são alguns dos problemas que marcaram o retorno das aulas na rede municipal de ensino de Mossoró.
Por falta de planejamento, a abertura das atividades letivas em muitas escolas municipais foi um caos.
Em muitas das unidades de ensino, a enturmação dos alunos somente foi concluída ontem à noite. Dessa forma, os professores, que passaram dois dias planejando nas escolas, sequer souberam quantos estudantes teriam em suas turmas.
Em pelo menos cinco escolas, as aulas sequer começaram. A previsão é de que comecem na próxima terça-feira, 10 de fevereiro. São elas: Escolas Municipais Dolores Freire de Andrade, Joaquim Felício de Moura, Professor Manoel Assis, Antônio da Graça Machado e Raimunda Nogueira do Couto.
Nessas unidades, o início das aulas foi adiado porque as reformas em suas estruturas não foram concluídas. Em algumas dessas, não terá como terminar os serviços até a próxima terça, e o início das atividades letivas será adiado mais uma vez.
Em outras, como o Manoel Assis, a orientação foi pouca e sem muita clareza. Os professores foram liberados para trabalhar em casa, mas sequer sabem se é com aulas remotas.
Questionamos a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre esses problemas, mas ainda não obtivemos retorno.

Comunicado no Instagram da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura
Imagem da matéria: Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, que não iniciou suas atividades letivas nesta quinta-feira


