Desorganização e falta de planejamento marcam retorno das aulas na rede municipal de Mossoró

Em algumas escolas, as aulas não começaram, entre outras coisas, porque ainda estão em reforma

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Turmas sem professores, professores sem turmas definidas e escolas fechadas são alguns dos problemas que marcaram o retorno das aulas na rede municipal de ensino de Mossoró.

Por falta de planejamento, a abertura das atividades letivas em muitas escolas municipais foi um caos.

Em muitas das unidades de ensino, a enturmação dos alunos somente foi concluída ontem à noite. Dessa forma, os professores, que passaram dois dias planejando nas escolas, sequer souberam quantos estudantes teriam em suas turmas.

Em pelo menos cinco escolas, as aulas sequer começaram. A previsão é de que comecem na próxima terça-feira, 10 de fevereiro. São elas: Escolas Municipais Dolores Freire de Andrade, Joaquim Felício de Moura, Professor Manoel Assis, Antônio da Graça Machado e Raimunda Nogueira do Couto.

Nessas unidades, o início das aulas foi adiado porque as reformas em suas estruturas não foram concluídas. Em algumas dessas, não terá como terminar os serviços até a próxima terça, e o início das atividades letivas será adiado mais uma vez.

Em outras, como o Manoel Assis, a orientação foi pouca e sem muita clareza. Os professores foram liberados para trabalhar em casa, mas sequer sabem se é com aulas remotas.

Questionamos a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre esses problemas, mas ainda não obtivemos retorno.

Comunicado no Instagram da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura

Imagem da matéria: Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, que não iniciou suas atividades letivas nesta quinta-feira

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais