O Ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou ontem à noite ao Rio Grande do Norte. Ele se reúne hoje com a governadora Fátima Bezerra (PT) para discutir estratégias de enfrentamento ao crime no Estado, além de anunciar investimentos para obras estruturantes no sistema prisional.
Ao falar sobre a situação do Rio Granden do Norte, que enrenta ações criminosas desde o dia 14/3, Dino afirmou que o uso do mecanismo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que inclui a convocação das Forças Armadas, não está sendo considerado neste momento, sobretudo, pela redução dos indicadores da crise.
“Se for necessário GLO, quem vai pedir é a governadora [Fátima Bezerra] e claro que nós vamos atender, se for necessário. Ou seja, não há uma posição ideológica, nem no sentido de fazer amanhã, nem no sentido de rejeitar. Isso é uma decisão técnica”, declarou à imprensa. Ele acrescentou que a medida é definida exclusivamente por indicadores. “Os indicadores nesta noite de domingo justificam uma GLO? Não”, afirmou. (Com Informações da Agência Brasil)

