Natal (RN) - Efetivo da Força Nacional chega ao RN para dar apoio no combate a criminosos. Foto: Fátima Bezerra/Twitter

Flávio Dino diz que decisões sobre uso de Forças Armadas são técnicas e de competência da governadora

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou ontem à noite ao Rio Grande do Norte. Ele se reúne hoje com a governadora Fátima Bezerra (PT) para discutir estratégias de enfrentamento ao crime no Estado, além de anunciar investimentos para obras estruturantes no sistema prisional.

Ao falar sobre a situação do Rio Granden do Norte, que enrenta ações criminosas desde o dia 14/3, Dino afirmou que o uso do mecanismo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que inclui a convocação das Forças Armadas, não está sendo considerado neste momento, sobretudo, pela redução dos indicadores da crise.

Se for necessário GLO, quem vai pedir é a governadora [Fátima Bezerra] e claro que nós vamos atender, se for necessário. Ou seja, não há uma posição ideológica, nem no sentido de fazer amanhã, nem no sentido de rejeitar. Isso é uma decisão técnica”, declarou à imprensa. Ele acrescentou que a medida é definida exclusivamente por indicadores. “Os indicadores nesta noite de domingo justificam uma GLO? Não”, afirmou. (Com Informações da Agência Brasil)

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais