O ministro Ricardo Lewandowski durante sessão na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), para o julgamento de mais um pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Direção do presídio federal de Mossoró é afastada após fuga de presos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski está adotando uma série de medidas depois que dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, presídio de segurança máxima.

Entre as medidas, está o afastamento imediato da atual direção da penitenciária. Lewandowski nomeou um interventor para comandar a unidade.

No início da tarde desta quarta-feira, chegaram a Mossoró o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia; o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, e o diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel.

O Ministério da Justiça também deve criar um gabinete de crise com representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, além do sistema de segurança estadual do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais