O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mossoró poderá sofrer intervenção. A agremiação é de espectro de esquerda, tem aliança histórica, além de coligação atual com o PT, e conta ainda com o vice-presidente da República em seus quadros.
Nada disso, porém, foi levado em consideração pelo presidente do diretório estaduaal, ex-deputado Rafael Motta, quando decidiu tirar a sigla da oposição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e colocá-la no colo do gestor. O PSB mossoroense conta com um vereador, Pablo Aires, que realizou sistemática ao prefeito Allyson, o que lhe rendeu desleal, contínua e permanente perseguição da gestão municipal.
Em recente passagem por Natal, a presidente do PT, deputada Gleisi Roffmann, afirmou que vai solicitar do PSB mútua fidelidade.
Em Mossoró, o partido fez uma inclinação para próximo do prefeito Allyson que já está arrumando a chapa proporcional rumo à Câmara Municipal.
O que pode acontecer? O PSB pode ir para as convenções sobre a tutela de Allyson e depois o diretório pode sofrer a tão temida intervenção, fato bastante comum na política.
Então hoje os pré candidatos que estão se filiando ao PSB achando que está ou vai estar próximo do prefeito poderão sofrer consequências mais duras.
O Boca da Noite fez contato com a direção nacional do partido PSB que afirmou que dia 11 de abril terá reunião da Executiva Nacional do partido onde eles vão avaliar tudo que está acontecendo em Estados e municípios.