Por Pedrina Oliveira

Um caso de confronto entre policiais militares e quatro homens que estavam em um veículo tipo Corolla roubado na região da Maísa, Zona Rural de Mossoró, aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 08 de junho de 2023 em Mossoró no Oeste Potiguar, na Ilha de Santa Luzia e finalizou com dois suspeitos mortos e dois presos.

Um desses presos, com um tiro na mão. Dois carros foram apreendidos e uma viatura da polícia foi atingida por vários disparos de arma de fogo e por pouco um policial, o fiscal de operações da Polícia Militar, não foi atingido pelos disparos, o celular funcional que fica preso na roupa deste policial, foi atingido por um disparo de arma de fogo, ficando danificado.

Segundo o Coronel Costa, Comandante do CPR1, (Comando do Policiamento Regional 1). em entrevista para a imprensa na delegacia de Plantão, os policiais estavam em patrulhamento na Avenida Leste/Oeste, próximo a Feira do Bode em Mossoró, quando visualizaram o Corolla roubado na Maísa. Ao solicitarem ordem de parada, o condutor acelerou a fugiu. Com isso, iniciou um acompanhamento tático, finalizando no bairro Ilha de Santa Luzia, na região do Grande Alto de São Manoel, onde os suspeitos atiraram contra a viatura da polícia. E iniciou um confronto. Dos quatro suspeitos, três foram feridos. Dois, foram socorridos pelos proprios policiais para o HRTM, (Hospital Regional Tarcísio Maia), onde vieram a óbito. Foram identificados como sendo dois irmãos:Carlos Henrique Gomes d Câmara e Cláudio Henrique Gomes da Câmara. Os outros dois suspeitos tentaram roubar outro veículo mas, o mesmo travou. E com isso, saíram correndo para ainda tentarem fugir do cerco policial mas, foi em vão. Pois, os policiais os prenderam.

Um estava com um ferimento na mão devido ao confronto, esse foi encaminhado para o HRTM e o outro para a Delegacia de Plantão. Após o curativo na mão, a polícia encaminhou o homem ferido também para a Delegacia de Plantão. Eles foram identificados como: Pedro Carlos Pinheiro de Melo, 18 anos e Edvaldo Anderson Bezerra de Souza, 18 anos. E, na mesma quinta-feira, seguiram para a cadeia pública, onde estão a disposição da justiça.

A Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal recuperou os dois veículos, o veículo roubado na Maísa e o veículo que seria usado para a fuga. Foram apreendidos também nesta operação, um colete balístico, uma balaclava, um revólver calibre 32, uma escopeta calibre 12, um simulacro de metralhadora e munições.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo