A oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) está prometendo para a próxima terça-feira, 19/4, o anúncio do nome que deverá concorrer às eleições para o Governo do Estado por aquela faixa política.
Apesar da promessa, não há certeza de que o anúncio possa ocorrer. A razão é simples: não tem sido fácil para a oposição convencer alguém a enfrentar o desafio. Muitos foram os nomes ventilados, as propostas feitas, as vantagens prometidas e ninguém topou a parada.
Agora, o nome da vez é Fábio Dantas, do Solidariedade. Ao se apegar a Dantas, a oposição mostra o tamanho do seu desespero. Fábio Dantas vem de um projeto altamente fracassado e muito prejudicial ao Estado. Ele foi vice-governador na pior gestão que o Rio Grande do Norte já teve, e que teve como governador Robinson Faria. O projeto administrativo mais recente de Fábio foi, inegavelmente e de todos conhecido, um retumbante fracasso.
Vai ser difícil para Fábio falar em projeto de reconstrução porque a destruição foi feita por ele e Robinson. Destruição essa que culminou com um caos nas finanças do Estado. Que prejudicou de todas as formas o funcionalismo público estadual, inclusive deixando mais de R$ 1 bilhão em dívidas com folhas salariais atrasadas.
Ter que se contentar com o nome de Fábio para ser o seu candidato aponta para o fracasso da oposição em ter um nome com mais robustez política e, principalmente, que não há projeto, mas apenas tentativa de ser ter um palanque para assegurar possibilidades de disputas a Rogério Marinho (PL), candidato do bolsonarismo ao Senado e atolado até o pescoço em escândalos de corrupção.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

