Empresários da construção civil denunciam que gestão Allyson faz cobrança ilegal de IPTU

Representantes do setor alertam que caso situação persista, setor não terá como continuar atuando

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito Allyson Bezerra (UB) segue em sua sanha insaciável pelo dinheiro do contribuinte mossoroense. Além de aumentar de forma exorbitante os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o gestor levou à Justiça milhares de mossoroenses por causa dessa cobrança. O caso tem rendido e se transformado num dos grandes escândalos da atual gestão municipal.

Os aumentos tem sido tão exagerados que alguns contribuintes tem pressionado a gestão municipal para que haja redução. Até agora, apenas os moradores do condomínio Ninho conseguiram o feito. O prefeito Allyson Bezerra mora lá.

Mais um fato, no entanto, vem à tona na questão do IPTU. É que empresários da construção civil denunciam que a gestão Allyson Bezerra está cobrando ilegalmente IPTU sobre edificações em construção. Não sem razão, o prefeito tem  sido chamado de Taxallyson Bezerra.

De acordo com os denunciantes, se essa cobrança arbitrária continuar, muitas pessoas vão devolver casas e apartamentos já contratados. “Isso vai inviabilizar o setor”, confidencia ao Boca da Noite um dos empresários que estão preocupados com o fato.

O Sindicato da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/delegacia regional de Mossoró) vai se reunir com o secretário municipal da Fazenda, Edmilson Júnior, para tratar sobre a questão e mostrar os prejuízos que essa cobrança está trazendo à construção civil.

“A continuar desse jeito, a construção civil de Mossoró vai parar”, anuncia outro empresário em forma de lamento.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais