O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é um fenômeno. O gestor, reconheça-se ainda tem uma grande capacidade de mobilizar pelas redes sociais.
Apesar dessa força, no entanto, a fórmula apresenta cansaço. E o próprio prefeito já se deu conta disso. Insiste, no entanto, por não ter outra alternativa.
O caso Nogueirão é um exemplo. A gestão Allyson é acusada de fraudar o processo de municipalização do estádio. Enquanto a realidade mostra irregularidades e mais irregularidades, o prefeito tenta convencer a população do contrário. Para isso, mente e promete.
O prefeito está encurralado. Principalmente porque não vai conseguir resolver o problema do Nogueirão. Até mesmo uma lei autorizando uma permuta ele fez seus vereadores aprovar.
A permuta implica a que alguém construa um estádio em outro local em troca do terreno onde hoje está erguido o Nogueirão.
Allyson está dando entrevista às rádios e blogues aliados garantindo que o Nogueirão vai permanecer no mesmo lugar. As novas declarações de Allyson mostram que o prefeito está perdido em suas próprias. Agindo como criminoso que, após cometer um crime, segue em delito tentando apagar as provas do mal feito.
Como cão querendo atacar o próprio rabo, Allyson agora, além de mentir, está prometendo o que já existe. O que segue sendo uma mentira.
Ontem, em live, Allyson disse que Mossoró vai ganhar um hospital municipal. Uma grandíssima mentira. Um homérico embuste. Uma enganação.
A prefeitura está construindo, com recursos do Governo federal, uma policlínica ao lado da UFERSA. É esse equipamento, cuja construção segue a passos lentos, que o prefeito quer fazer crer que será um hospital municipal.
Na prática, Allyson usa o que já existe – embora ainda inconcluso – para prometer o que não haverá.
Toda a espetacularização com o único propósito de desviar o foco para as irregularidades no caso do Nogueirão. E principalmente para jogar cortina de fumaça na trapaça que pretende fazer com a promessa de permuta.
Além disso, a estratégia mostra que o prefeito sabe que já esticou a corda demais prometendo o que não cumpre. Allyson inaugura a era da reciclagem de promessas. Claro: aumentando a promessa. Como todo mentiroso faz.
