Encurralado, Allyson promete o que já existe

Prefeito tentar criar fato novo para desviar foco de mais uma trapaça

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é um fenômeno. O gestor, reconheça-se ainda tem uma grande capacidade de mobilizar pelas redes sociais.
Apesar dessa força, no entanto, a fórmula apresenta cansaço. E o próprio prefeito já se deu conta disso. Insiste, no entanto, por não ter outra alternativa.
O caso Nogueirão é um exemplo. A gestão Allyson é acusada de fraudar o processo de municipalização do estádio. Enquanto a realidade mostra irregularidades e mais irregularidades, o prefeito tenta convencer a população do contrário. Para isso, mente e promete.
O prefeito está encurralado. Principalmente porque não vai conseguir resolver o problema do Nogueirão. Até mesmo uma lei autorizando uma permuta ele fez seus vereadores aprovar.
A permuta implica a que alguém construa um estádio em outro local em troca do terreno onde hoje está erguido o Nogueirão.
Allyson está dando entrevista às rádios e blogues aliados garantindo que o Nogueirão vai permanecer no mesmo lugar. As novas declarações de Allyson mostram que o prefeito está perdido em suas próprias. Agindo como criminoso que, após cometer um crime, segue em delito tentando apagar as provas do mal feito.
Como cão querendo atacar o próprio rabo, Allyson agora, além de mentir, está prometendo o que já existe. O que segue sendo uma mentira.
Ontem, em live, Allyson disse que Mossoró vai ganhar um hospital municipal. Uma grandíssima mentira. Um homérico embuste. Uma enganação.
A prefeitura está construindo, com recursos do Governo federal, uma policlínica ao lado da UFERSA. É esse equipamento, cuja construção segue a passos lentos, que o prefeito quer fazer crer que será um hospital municipal.
Na prática, Allyson usa o que já existe – embora ainda inconcluso – para prometer o que não haverá.
Toda a espetacularização com o único propósito de desviar o foco para as irregularidades no caso do Nogueirão. E principalmente para jogar cortina de fumaça na trapaça que pretende fazer com a promessa de permuta.

Além disso, a estratégia mostra que o prefeito sabe que já esticou a corda demais prometendo o que não cumpre. Allyson inaugura a era da reciclagem de promessas. Claro: aumentando a promessa. Como todo mentiroso faz.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais