Ex-prefeito sofre mais uma derrota na Justiça e ver sonho de voltar à prefeitura cada vez mais distante

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Enfrentando diversos processos judiciais, o ex-prefeito de Francisco Dantas/RN, Adolfo Silveira sofre nova derrota judicial referente a um dos processos em segunda instância.
Ele já havia sido condenado em primeira instância, em ação de autoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) por desobediência, julgada em 2022 pela 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros/RN.
A decisão foi mantida pela Corte em acórdão publicado na última quinta-feira, 30/11, processo no. 0812309-85.2023.8.20.0000.
Adolfo Silveira chegou à prefeitura em 2015 e se manteve no poder até 2020, quando elegeu seu sucessor e sobrinho, José Adolfo. Diante da avaliação negativa enfrentada pela atual gestão, Adolfo Silveira não esconde o desejo de regressar à prefeitura em janeiro de 2025. Com a nova derrota enfrentada pelo político, o sonho de comandar o município fica cada vez mais incerto.
O novo revés jurídico sofrido por Adolfo se deu a partir de um pedido de habeas corpus criminal que buscava a extinção de um dos processos que geram a inelegibilidade do ex-prefeito. Para a sua frustração, o pedido não foi acolhido pelo Judiciário potiguar.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais