Fábio Faria é o campeão em verbas do orçamento secreto no RN

Fábio Faria anuncia desistência de disputa ao Senado

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Prevaleceu a vontade de Bolsonaro: Fábio Faria (PSD) não será candidato ao Senado. O anúncio foi feito pelo próprio Fábio, hoje, durante pronunciamento no Palácio do Planalto.

“Sempre com muita transparência e diálogo, , que tenho feito desde que assumi o Ministério das Comunicações, hoje venho aqui compartilhar com vocês que permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal, apesar de estar em melhor momento nas pesquisas: 90% de todas as pesquisas do Estado me colocam bem posicionado”, frisou.

Confirmando a desistência da candidatura ao Senado, Fábio não desincompatibilizará para qualquer disputa. A vaga que ele ocupa na Câmara Federal (e da qual está licenciado) será disputada pelo pai do ministro, ex-governador Robinson Faria (PSD). Enfrentando vários processos, Robinson precisa se eleger para ganhar foro privilegiado e evitar que as ações tenham prosseguimento.

Como Fábio afirma que está em melhor posição que seu concorrente, também ministro Rogério Marinho (sem partido), a sua desistência confirma a preferência do presidente da República pelo ex-deputado, que hoje comanda o Ministério do Desenvolvimento Regional. Pesou a favor de Marinho o fato de comandar grande parte das verbas desviadas pelo governo Bolsonaro para comprar apoio parlamentar, no escândalo que ficoui conhecido como “Orçamento Secreto”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais