Prevaleceu a vontade de Bolsonaro: Fábio Faria (PSD) não será candidato ao Senado. O anúncio foi feito pelo próprio Fábio, hoje, durante pronunciamento no Palácio do Planalto.
“Sempre com muita transparência e diálogo, , que tenho feito desde que assumi o Ministério das Comunicações, hoje venho aqui compartilhar com vocês que permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal, apesar de estar em melhor momento nas pesquisas: 90% de todas as pesquisas do Estado me colocam bem posicionado”, frisou.
Confirmando a desistência da candidatura ao Senado, Fábio não desincompatibilizará para qualquer disputa. A vaga que ele ocupa na Câmara Federal (e da qual está licenciado) será disputada pelo pai do ministro, ex-governador Robinson Faria (PSD). Enfrentando vários processos, Robinson precisa se eleger para ganhar foro privilegiado e evitar que as ações tenham prosseguimento.
Como Fábio afirma que está em melhor posição que seu concorrente, também ministro Rogério Marinho (sem partido), a sua desistência confirma a preferência do presidente da República pelo ex-deputado, que hoje comanda o Ministério do Desenvolvimento Regional. Pesou a favor de Marinho o fato de comandar grande parte das verbas desviadas pelo governo Bolsonaro para comprar apoio parlamentar, no escândalo que ficoui conhecido como “Orçamento Secreto”.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com