Fátima e a presidência do Consórcio Nordeste: RN em destaque

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

* Ugmar Nogueira

A professora Fátima Bezerra assumiu a presidência do Consórcio Nordeste. Para desespero dos machistas. Para desengano dos misóginos. Para ódio dos extremistas. Para desalento da oposição infértil, inócua e infrutífera do Rio Grande do Norte.

Enquanto Fátima era saudada por oito colegas governadores, enquanto sua posse fazia o Brasil direcionar o seu olhar para o Rio Grande do Norte, os opositores orientavam suas amestradas aves do agouro a tentar obnubilar seu momento especial. Diminuir o seu brilho. Em vão. Como o é a maioria dos mandatos deles. Não fazem outra coisa, senão atrapalhar a caminhada do Estado no rumo do desenvolvimento, da sustentabilidade e do equilíbrio.

Para essa gente, é inadmissível uma mulher num lugar de destaque. É inaceitável uma governadora de origem popular. É absurdo que o Rio Grande do Norte tenha tanto destaque sendo comandado por uma mulher vinda do povo e com governo voltado para esse povo. Sobretudo o menos favorecido. Especialmente os que mais precisam de políticas públicas porque historicamente esquecidos pelos governos que a antecederam.

É uma tristeza que, no mais das vezes, não se faça mais política com republicanismo. Que não se aja com elegância. Que não se atue com cordialidade.

A presidência do Consórcio Nordeste é um cargo de referência para o Brasil. É um posto de comando de destaque.

Tivessem um mínimo de decência e merecessem o mandato que detém, os políticos do Estado, todos eles, estariam tecendo loas a Fátima. Mandando-lhes mensagens. Parabenizando-a. Enaltecendo-a. Reconhecendo a grandeza. E, aproveitando o momento para propor. Para sugerir. Para sugestionar.

Ao contrário, fazem oposição é ao Estado, porque muitos, na surdina, preferem mandar seus “acessores” (assim mesmo, para combinar com o analfabetismo funcional do qual são detentores por opção) a propagar textos pobres, memes tolos, mensagens bobas, a desmerecer o grande posto que o Rio Grande do Norte conquista com Fátima Bezerra assumindo a presidência do Consórcio Nordeste. Um feito para o Estado. Um ganho para a região.

* Radialista

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Rosendo Ferreira Filho 03/02/2024 - 00:41

Parabéns Ugmar pelo brilhante texto, colocando com clareza o valor deste momento histórico e relevante destaque que a professora Fátima dá para o RN, na região e no Brasil.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais