Fechamento do Nogueirão não pode esconder má gestão dos clubes Potiguar e Baraúnas

Clubes não se planejaram e, assim, não vieram mais títulos nem montaram estrutura de base

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A parceria entre prefeitura de Mossoró e os times da cidade – Potiguar e Baraúnas – completa 21 anos de existência.
A colaboração iniciou em 2004, ano em que o Potiguar montou um excelente time e chegou a levantar a taça de campeão estadual pela primeira vez.
Fruto dessa parceria firme e forte já chegamos à final de um campeonato com a dupla Potiba.
Durante esses 21 anos de modernização do nosso futebol, captando recursos da iniciativa privada e também de órgãos públicos, nos temos hoje dois clubes quebrados.
Nessas duas décadas, Potiguar e Baraúnas já receberam da Prefeitura Municipal de Mossoró aproximadamente 3 milhões de reais em patrocínios. Além das cotas da CBF e FNF por participações em competições. Some ainda quase 600 mil reais repassados ao Potiguar ano passado pelo Governo do Estado através do Nota Potiguar.

O tempo passou e o que se percebe é que não houve um planejamento, não houve foco na base e os clubes não conseguiram formar jogadores e nem manter estrutura a quem trabalha na base.
É triste constatar também a falta de espírito esportivo em alguns dirigentes de Potiguar e Baraúnas.
Hoje, os times não conseguem se aproximar do seu torcedor e, sem ele, chegar a qualquer conquista é praticamente impossível.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais