FICCO/RN deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Operação Barba cumpre mandados em três estados e determina bloqueio de até R$ 200 milhões

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13/8), a Operação Barba para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A Justiça também determinou o bloqueio e o sequestro de bens de 26 alvos (16 pessoas físicas e 10 empresas), com valores que podem chegar a R$ 200 milhões. Durante a operação, foram efetuadas duas prisões em flagrante, uma delas por tráfico e porte ilegal de arma.

A investigação identificou o uso de empresas, algumas fictícias, para movimentar recursos ilícitos, inclusive por meio de criptoativos. As diligências de hoje também revelaram indícios sobre a autoria de um homicídio ocorrido em 2023, e as informações serão compartilhadas com a Polícia Civil. Os investigados poderão responder pelos crimes apurados.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais