Força Integrada de Combate ao Crime Organizado investiga grupo criminoso com atuação no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou na última terça-feira, 18/6, a operação “Responsa Sagrada” visando investigar um grupo criminoso responsável pela gestão financeira e de cadastros dos membros de uma organização criminosa com atuação no RN. 

A investigação revelou que o grupo criminoso era responsável pela cobrança e recebimento de uma contribuição mensal paga pelos membros da organização criminosa, bem como pela destinação dos valores arrecadados, pagando uma espécie de auxílio às esposas e companheiras dos líderes da facção recolhidos nas unidades prisionais federais. Além disso, o bando atualizava e mantinha um cadastro detalhado contendo os dados de todos os seus integrantes. 

A partir da representação em Inquérito Policial foi deferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – UJUDOCRIM a expedição de cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Nísia Floresta/RN, e Campo Grande/MS. Dois investigados não foram localizados durante as diligências e seguem foragidos.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o combate efetivo ao crime organizado.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais