Francisco Carlos defende Hospital Municipal e Plano Diretor

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Vereador comentou mensagem anual do prefeito Alysson Bezerra

Ao comentar a mensagem anual do Executivo, lida ontem (14) pelo prefeito Alysson Bezerra, o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) apoiou a proposta de instalação de Hospital Municipal em Mossoró. Ele abordou o tema, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (15).
“É chegada hora de Mossoró ter hospital municipal. Já tínhamos chamado atenção para isso. É uma providência importante para fechar lacuna gigantesca na estrutura de saúde da cidade”, disse o parlamentar, ao reforçar uma proposta sua nesse sentido.

Segundo ele, o funcionamento do Hospital da Mulher, inaugurado no final do ano passado, sugere tornar desnecessários serviços da Maternidade Almeida Castro e da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (Complexo Apamim).

“Vamos discutir o aproveitamento pela Prefeitura, no projeto do Hospital Municipal, a estrutura lá já instalada e mantida pela Apamim. Vamos fomentar esse debate na Câmara Municipal, que é de interesse do povo de Mossoró”, disse.
Plano Diretor

Continuando sobre a mensagem, Francisco Carlos considerou ter havido omissão no texto do Executivo: ausência da necessidade de reforma do Plano Diretor de Mossoró, “que está defasado, aprovado em 2006 e que deveria ter sido reformulado em 2016”.
Portanto, segundo o vereador, são seis anos de atraso. “Precisamos discutir o futuro urbanístico da cidade de Mossoró”, frisou Francisco Carlos, que, ao término do pronunciamento, recebeu do presidente da Câmara, Lawrence Amorim, a proposta da formação de comissão, no Poder Legislativo, para fomentar esse debate.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais