A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) segue criando empecilhos para dificultar que os servidores municipais de Mossoró consigam votar na eleição que vai escolher o representante dos trabalhadores no conzelho do Instituto de Previdência de Mossoró (Previ Mossoró).
Além de ter instituído um período de inscrição de chapas atravessado por um final de semana, de fazer uma distribuição confusa dos locais de votação, e de ter disponibilizado apenas um expediente para votação, a gestão municipal vai realizar um aulão de preparação para o SAEB na sexta-feira pela manhã, mesmos dia e turno da votação.
A obsessão do prefeito Allyson Bezerra em ter o controle do Previ Mossoró é tão grande que a gestão está pressionando os diretores de unidades escolares de todas as formas para que façam com que as turmas sejam levadas para o aulão no Ginásio Municipal. Até mesmo os professores das turmas do turno vespertino estão sendo “convidados” a levar seus estudantes para a atividade.
A gestão municipal sabe que os professores são o maior número de filiados ao sindicato dos servidores municipais. Dificultar seu acesso ao voto é garantir que seus candidatos tenham sucesso na eleição.
