A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) segue demonstrando não ter qualquer apreço pela população em situação de rua de Mossoró.
Mesmo com R$ 100 mil reais no orçamento desse ano para políticas de apoio a pessoas em vulnerabilidade social, a gestão ainda não aplicou o dinheiro em política pública para essa parcela da população. Esse fato, inclusive, causou ainda mais espanto quando se noticiou que na cidade uma criança de 11 meses morreu desnutrida.
Agora, mais um fato chocante. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o município devolveu ao Governo Federal verbas que deveriam ter sido utilizadas para pessoas em situação de rua. Ou seja: a gestão Allyson Bezerra não ajuda os mais pobres nem com verba federal.
O MPF abriu investigação para apurar esse fato. De acordo com o órgão ministerial, enquanto há suspeita de devolução de verbas por falta de aplicação pela prefeitura de Mossoró, na cidade há aumento da vulnerabilidade das pessoas em situação de rua após a pandemia; falta de políticas públicas efetivas para esse grupo; a ausência de coordenação entre as instituições e a falta de assistência para adolescentes.
O MPF aponta ainda que o abrigo destinado a atender a população em situação de rua no município não conta com estrutura adequada, tem poucas vagas e há informalidade na prestação de serviços no local.
É o cúmulo da falta de empatia e respeito com o próximo, com as pessoas que estão na rua, sem assistência social de nada! Absurdo mesmo!