Gestão Allyson manobrou para deixar universidades fora das discussões do Plano Diretor

Uern e Ufersa ficaram de fora das discussões, sendo impedidas de dar sugestão ao documento final

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A prefeitura de Mossoró segue avançando para finalizar o novo Plano Diretor de Mossoró. O processo de construção do documento, no entanto, não foi democrático como a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) quer deixar transparecer.

Na prática, o trabalho foi centralizado pela gestão, com pouco ou quase nenhum espaço para a participação popular, e até mesmo com registro de boicote.

A gestão municipal manobrou, por exemplo, para evitar a participação das Universidades do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

De acordo com denúncias feitas ao Boca da Noite, a manobra teria ocorrido da seguinte forma: a prefeitura de Mossoró deixou nas universidades um formulário para que elas preenchessem visando a participação nas discussões do Plano Direitor de Mossoró. O mensageiro informou às universidades que pegaria os tais formulários, depois de preenchidos. No entanto, passou o prazo e não foi feito o resgate desses documentos. Dessa forma, as universidades ficaram impedidas de dar sugestões ao Plano Diretor.

O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura de Mossoró sobre as denúncias. Contactamos o secretário municipal de Comunicação Social (Secom), jornalista Wesley Duarte. Apresentamos o questionamento a ele, na quinta-feira passada, e até agora não recebemos retorno sobre a denúncia feita.

Foto: Secom/PMM

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais