A cada dia novos fatos revelados ao povo mossoroense Mossoró Cidade Educação, narrativa que a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) quer fazer crer que é um programa de política pública na verdade não passa de estratégia de marketing. E realçam o descaso da atual gestão municipal com um setor tão importante. 

Após o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) ter revelado, em levantamento, que Mossoró está entre as 28 cidades potiguares que negam acesso à educação a crianças em idade escolar. São 511 crianças que deveriam estar na creche, mas que a gestão municipal não disponibiliza vagas. Dessas, 402 estão em fila de espera. Lembrando que estamos a um dia do fim do primeiro semestre letivo de 2024.

Agora, relatório do Ministério Público aponta que, ao todo, são 782 crianças em Mossoró que não estão frequentando a escola porque a gestão Allyson Bezerra não disponibiliza as vagas.

São 576 crianças da Educação Infantil (creche e pré-escola) e 206 ao Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Com relação a Educação Infantil, o relatório mostra que as maiores demandas se concentram na modalidade creche (488 solicitações), seguidas da pré-escola (88 solicitações).
Em relação ao Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais), o cadastro de reserva congrega 206 solicitações, sendo 130 (63,1%%) para os anos iniciais e 76 (36,9%) para os anos finais. É importante destacar, considerando as 782 solicitações de estudantes que se declararam não matriculados na rede municipal de ensino, que 294 estão em idade escolar obrigatória, o que equivale a 37,6% do total de inscritos no cadastro de reserva.

Veja aqui o relatório completo

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo