O governo Bolsonaro segue agindo para boicotar a vacinação de crianças contra a covid. Além de tentar criar dificuldades para que o processo aconteça, o presidente Bolsonaro (PL) segue atacando técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após eles aprovarem a imunização.

Agora, além do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tambpem está endossando o achincalhe público, as ameaças e as agressões feitas pelo mandatário da República.

“Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas, para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e forme o seu juízo. […] Todo pai e mãe tem que ter responsabilidade de ler o que está escrito aqui [comunicado da agência], onde a Anvisa fala dos cuidados, precauções, contraindicações e indicações para o seu filho poder tomar a vacina”, afirmou Bolsonaro em tom de ameaça aos servidores da Anvisa.

A Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) criticou a ideia de divulgar a identidade dos envolvidos, dizendo que a intenção “não traz consigo qualquer interesse republicano”. “Uma atitude que demonstra desprezo pelos princípios constitucionais da administração pública, pelas decisões técnicas da agência e pela vida dos seus servidores”, rebateu.

A Anvisa aprovou semana passada a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid. O governo federal, por sua vez, diz que não tem pressa de realizar essa imunização. Hoje, o ministro Marcelo Queiroga repetiu o discurso sabotador do presidente Bolsonaro.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo