O governo do RN comunicou, em audiência nesta sexta-feira (16) com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) que não recorrerá da decisão judicial que deu ganho de causa ao sindicato determinando que o executivo estadual pague os 60% dos recursos dos precatórios do Fundef à categoria.

A informação é do próprio Sinte/RN. De acordo com  a entidade, o pagamento dos precatórios será feito no mês de outubro e para isso, o governo publicará no Diário Oficial deste sábado, 17, a nomeação de uma comissão composta por dirigentes do SINTE, membros da SEEC, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Estado e do Gabinete Civil.

Segundo foi decidido na reunião, a comissão definirá os critérios e formas de pagamento, bem como homologará os valores a serem recebidos pelos/as beneficiários/as dos precatórios do Fundef. “Mais uma vitória do sindicato e de todos os trabalhadores em educação, o governo reconheceu o nosso direito e cumprirá com a sua obrigação de pagar os 60% que a categoria tem direito”, comentou o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud.

A lista oficial de beneficiados/as e valores finais, será disponibilizada após a homologação pela comissão e cada trabalhador/a poderá consultar a sua situação específica, sem que dados de demais servidores sejam expostos.

_#fundef #precatórios #riograndedonorte #educação #sindicato #sinte #sintemossoro #sintecomunica #luta #direitos #educador #educadora_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo