Governo do RN lança a Operação Verão 2026

Ações tem início nos primeiros dias de janeiro e seguem até o final do período carnavalesco

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Governo do Rio Grande do Norte lança, nesta quarta-feira (7), às 10h30, a Operação Verão 2026, em solenidade na entrada do Centro de Convenções de Natal, em Ponta Negra. A operação tem início nos primeiros dias de janeiro e segue até o final do período carnavalesco, com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões.

Com o maior volume de recursos já aplicado, a Operação Verão 2026 contará com o maior efetivo empregado, além de mais viaturas, equipamentos de prevenção, salvamento, resgate e patrulhamento, consolidando-se como a maior operação do tipo já realizada no estado.

As ações ocorrerão em todo o litoral potiguar e envolverão diariamente cerca de 2.000 agentes de segurança pública da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Detran-RN, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais.

Como diferencial da edição 2026, a operação contará com a atuação dos dois helicópteros da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) — Potiguar 01 e Potiguar 02 — e com duas lanchas cabinadas: a Potiguara, recém-adquirida para o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPAmb), e a lancha Fênix, do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA) do Corpo de Bombeiros Militar.

*SERVIÇO:*
*O QUÊ:* Lançamento da Operação Verão 2026.
*DATA:* quarta-feira (07/01/2026).
*HORA:* 10h30.
*LOCAL:* Entrada do Centro de Convenções de Natal, Ponta Negra – Natal/RN.

 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais