Passada a efervescência do Mossoró Cidade Junina, a gestão municipal parece que terá que enfrentar uma enorme “ressaca”. Pelo menos é o que sugerem denúncias que vem surgindo no município dando conta de irregularidades nos figurinos do Chuva de Bala 2023. Há ainda problemas com o figurino do Auto da Liberdade 2023. As informações são do Gazeta Mossoró.
De acordo com o que vem sendo denunciado, uma investigação foi aberta para apurar ocorrência de possível superfaturamento e reaproveitamento de figurinos do acervo da Prefeitura. Além disso, a suspeita de plágio também está sendo levantada, uma vez que esses figurinos são atribuídos a outros artistas.
Segundo o blog Gazeta Mossoró, antigos responsáveis pela produção na Secretaria Municipal de Cultura, confirmaram a possibilidade de reaproveitamento dos figurinos. Por outro lado, segundo a publicação, a coluna do jornalista Sérgio Chaves, no Jornal de Fato, também destacou essa suspeita recentemente.
“Antigos responsáveis pela produção na Secretaria confirmaram que, de fato, os figurinos utilizados nos espetáculos Auto da Liberdade e Chuva de Bala podem ter sido reaproveitados do acervo. Isso vai de encontro com a proposta inicial, que previa a confecção de novos trajes para os espetáculos”, destaca o Gazeta Mossoró.
O blog aponta ainda que a denúncia e as evidências colhidas serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPRN), que iniciará uma investigação para apurar a veracidade dos fatos.
O Portal Na Boca da Noite contatou a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio de sua assessoria de comunicação. Na manhã desta terça-feira, 22/8, a assessora informou que “iria se inteirar do assunto e daria retorno. Ao longo do dia, cobramos o posicionamento da pasta, ligamos para a jornalista responsável, enviamos mensagens, mas não tivemos nenhum retorno até o fechamento desta matéria (21h30).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo