Por Pedrina Oliveira
Mais uma vez o automóvel foi usado como “arma” na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar. Mais um final de semana, mais uma manhã de domingo, em que uma família logo cedo recebe uma ligação em que um familiar se envolveu em um acidente e que está no hospital.
No domingo passado, 30/04, um jovem pai, saindo para comprar o leite para a sua filha estava internada foi atingido por um carro no centro da cidade, onde o condutor estava embriagado e passou no sinal fechado pra ele. E ontem, domingo dia 07/05, um motociclista fica em estado grave após um carro também o atingir próximo da Feira do Vuco Vuco, em Mossoró.
A Polícia conseguiu localizar e prender o condutor do veículo no estacionamento da COBAL. Ele estava embriagado e sem os documentos. Sendo encaminhado para a delegacia de plantão para procedimentos cabíveis.
Dirigir embriagado é crime, art. 165 Lei n° 9.503/97, “dirigir sob a influência de álcool, ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: infração – gravíssima; penalidade – multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses; Medida administrativa – retenção do veículo, até apresentação de condutor…”
Não faça do veículo uma arma, se beber, não dirija.