Homem é preso transportando arsenal de armas e munições do RN para a PB

Homem de 31 anos, supostamente ligado a facção criminosa, transportava grande quantidade de armas e munições da capital potiguar para o litoral sul da Paraíba

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite de domingo (13), uma significativa apreensão de armamento pesado e munições no município de Alhandra, litoral sul paraibano. O material havia saído de Natal/RN com destino a Caaporã/PB. A ação resultou na prisão de um homem de 31 anos, após perseguição e confronto armado com a equipe policial.

Durante patrulhamento tático na BR-101, em Alhandra, sentido Caaporã, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo HB20 de cor preta. O condutor desobedeceu, empreendeu fuga em alta velocidade, realizou manobras perigosas e conduziu pela contramão, colocando em risco os demais usuários da via. Após perder o controle do veículo e colidir no acostamento, o indivíduo efetuou disparos contra os policiais, que reagiram com um disparo que atingiu a parte traseira do carro.

Na tentativa de escapar, o homem fugiu a pé pela vegetação, mas foi localizado e detido após buscas. Ele confessou estar transportando “coisa errada” e disse ter atirado por medo. Ainda segundo o próprio suspeito, o arsenal estava sendo levado de Natal (RN) para Caaporã (PB), a pedido de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte.

Durante a busca no interior do veículo, foram encontrados:

* 4 pistolas calibre 9mm

* 1 revólver calibre .357

* 1 coronha de fuzil

* 16 carregadores (12 de 9mm e 4 de fuzil 5.56)

* 2.405 munições de diversos calibres (1.762 de 9mm, 473 de .40, 70 de .357, 50 de .38 e 50 de .45)

* 2 placas balísticas de proteção

* 1 capa tática

* 1 bandoleira

O homem foi detido pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ação contou com o apoio da FICCO/RN (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal).

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais