O Comitê Permanente de Biossegurança da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) mantém o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para o semestre 2021.2, mas recomenda a transferência das aulas presenciais não essenciais do dia 14 para o dia 28 de fevereiro.

A data poderá ser antecipada caso ocorra melhorias dos indicadores e regressão das faixas de riscos. Inicialmente, a previsão era de que as aulas presenciais retornassem em 17 de janeiro, mas foi adiada para fevereiro.

Agora, uma nova recomendação pra que sejam transferidas para 14 de fevereiro, fundamentada em decorrência da piora no cenário nos municípios onde estão localizados os Campi da UFERSA, estando todos passando para Bandeira 4 que é de alerta.

Além disso, o registro no aumento de óbitos, a alta testagem de casos positivos para a Covid-19, a predominância da variante Ômicron que apresenta alto poder de contagio, aumento na ocupação dos leitos, bem como na taxa de transmissibilidade.

Para os estudantes que não são oriundos de Mossoró, Angicos, Caraúbas é Pau dos Ferros, o Comitê de Biossegurança da Ufersa orienta para a manutenção do planejamento para o retorno presencial. O Comitê reforça ainda para as medidas preventivas como o uso de máscaras adequadas cobrindo o nariz e a boca; o distanciamento social; lavagem e higienização das mãos e, a vacinação. As recomendações do Comitê de Biossegurança vão passar agora para avaliação do Consepe. A reunião desse colegiado para uma decisão final ocorrerá no próximo dia 8/2, de forma extraordinária, a partir das 14h.

As atividades administrativas na Ufersa estão suspensas também em virtude do aumento dos casos de covid e gripe.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo