A deputada estadual Isolda Dantas (PT) está na luta junto ao Governo do Estado para que Mossoró volte a ter um estádio. O Nogueirão, única praça de esportes para os times Potiguar e Baraúnas, foi destruído pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Com o estádio transformado em pátio pelo prefeito de Mossoró, a esperança dos desportistas locais recai agora sobre o projeto do governo Fátima para a construção do novo estádio (conforme anunciado ontem em primeira mão pelo Boca da Noite).
A deputada Isolda vai indicar emenda de R$ 500 mil para o início da obra.
“Eu fiquei muito entusiasmada com essa ideia construída coletivamente com a direção do Baraúnas, do Potiguar, com o Governo do Estado, a professora Fátima, o secretário Cadu, a gente construiu definitivamente uma alternativa para o futebol de Mossoró”, justifica a parlamentar.
Isolda lamentou que o futebol de Mossoró tenha sido abandonado desta forma. “É inadmissível uma cidade como Mossoró não ter um estádio com a vocação de futebol que nós temos, dois times aguerridos que fortalecem a identidade da nossa cidade. E eu, de pronto, já destinei 500 mil reais para que a gente possa dar celeridade a essa ação”, explicou.
“Isso significa que já é recurso para a efetivação do projeto executivo, que é necessário para começar uma obra, como também de seguir na luta, buscando mais recursos para a gente rapidamente avançar e realizar esse sonho de Mossoró ter as suas partidas de futebol na nossa cidade”, complementou.
A deputada se reuniu ontem com as direções dos clubes. “Fizemos a reunião com os clubes, para a gente organizar o fluxo desse recurso inclusive já para esse ano e a gente apressar esse sonho de Mossoró ter definitivamente um estádio e as nossas torcidas do Príncipe e do Leão gritarem juntas com alegria celebrando o futebol de Mossoró”, avaliou.
A ideia inicial para um estádio com capacidade para 10 mil pessoas. (Com informações do Blog do Barreto).
