Jorge do Rosário encontra padre Charles e defende a expansão do turismo religioso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Na tarde de sexta-feira, 15/7, o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (Avante) se encontrou com o Pe. Charles Lamartine, uma grande autoridade eclesiástica do Rio Grande do Norte.

Jorge e o Sacerdote dedicaram grande parte da conversa às discussões sobre as potencialidades do turismo religioso no Estado.

Jorge do Rosário lembrou que o povo do RN é devoto e essa característica, além de ser uma riqueza imaterial, é também uma riqueza econômica. Ele citou exemplos bem-sucedidos de cidades que apostaram no turismo religioso como Patu, que tem a Serra do Lima, e Santa Cruz.

“São locais onde as pessoas vão buscar conforto espiritual e essa busca gera uma cadeia de comércio e serviços que emprega muita gente. São muitos os que vivem do turismo religioso e sustentam suas famílias com dignidade”, comentou Jorge.

No Plano de Interiorização do Desenvolvimento (PID), programa de Jorge do Rosário que propõe o estímulo econômico como motor do desenvolvimento do interior do RN, o turismo religioso é visto como um grande potencial para a geração de emprego. Os estudos feitos em cidades como Juazeiro do Norte (CE), Canindé (CE), Santa Cruz (RN), Patu (RN), entre outras, indicam que é possível expandir a demanda do turismo religioso em várias partes do RN. Em Mossoró, por exemplo, a Festa de Santa Luzia acontece uma vez no ano, mas poderia atrair devotos de todos os lugares durante o ano todo.

“Turismo religioso significa conforto espiritual e geração de emprego e renda. O nosso povo está precisando muito disso. Agradeço ao Pe. Charles pelas palavras sábias que certamente vão me ajudar muito”, disse Jorge do Rosário.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais