Comparação entre as duas mais recentes pesquisas eleitorais em Mossoró – Exatus/AgoraRN e TS2/TCM Telecom, mostra crescimento de Lawrence Amorim e queda de Allyson Bezerra nas intenções de voto à Prefeitura nas eleições de 2024.
No cenário estimulado, Lawrence quase dobrou de intenção de voto. Passou de 3,7% na pesquisa do instituto Exatus (31 de julho) para 6,5% no levantamento do instituto T2, divulgado ontem (19).
O candidato da coligação Mossoró Mais Forte, com isso, subiu do 3° para o 2° lugar. Na terceira posição, figura o candidato Genivan Vale, da coligação Mossoró de Verdade.
Por outro lado, o candidato Allyson Bezerra, da coligação Mossoró do Povo, perdeu sete pontos percentuais, caindo de 75% para 68% nas duas últimas pesquisas.
Lawrence atribui seu crescimento nas pesquisas à boa receptividade do povo à chapa, que tem como vice Carmem Júlia. Ele acredita que continuará a crescer na preferência popular, com o avanço da campanha, que está só no começo.
“A coleta da pesquisa do dia 31 foi feita antes do início da campanha. Mas a pesquisa de ontem já captura o sentimento no início da campanha. Essa pesquisa também mostra quase 30% do eleitorado indeciso, confirmando que há uma significativa margem para o crescimento da nossa candidatura”, avalia.
Entusiasmo
Outro termômetro positivo da campanha de Lawrence foi a reunião com a militância Força 45, ontem, no Regina Buffet. O número de apoiadores só cresce, refletindo a força e o crescimento da campanha, que busca uma mudança significativa para Mossoró.
Em seu discurso, Lawrence disse que “a máscara (da gestão municipal) já começou a cair” e que há tentativas de silenciar as vozes da população. “Nós não estamos devendo à justiça, pelo contrário, estamos representando aqueles que não têm voz em Mossoró. A prefeitura não tem dono, a prefeitura é do povo”, enfatizou o candidato.