As obras do Complexo Viário 15 de Março seguem em ritmo acelerado e já ultrapassaram mais da metade de sua conclusão. Trata-se da maior obra de mobilidade urbana e infraestrutura viária do Governo Lula em Mossoró.
A nova via conectará as BRs 110 e 304, reduzindo congestionamentos e facilitando o deslocamento entre bairros e polos econômicos estratégicos, como a indústria salineira, o setor de energias renováveis, petróleo e fruticultura. Além de modernizar a mobilidade urbana, a obra proporcionará mais segurança e qualidade de vida à população.
De acordo com a prefeitura de Mossoró, que coordena os servilos de construção, a pavimentação da pista de rolamento da BR-110 até a ponte já está concluída. A ciclovia também está em fase de conclusão, e o calçadão e meio-fio estão sendo implementados com atenção aos detalhes. A construção da ponte, a maior da cidade, com 140 metros sobre o Rio Mossoró, segue firme, com estacas cravadas e pilares sendo levantados. Além disso, a terraplanagem entre a ponte e a BR-304 também está praticamente pronta, aguardando o asfalto.
A obra conta com uma via totalmente integrada para pedestres e ciclistas, incluindo ciclovia e calçadão ao longo do percurso. Além disso, está sendo pensado em cima de um sistema de drenagem, visando garantir o escoamento adequado das águas pluviais e uma iluminação 100% em LED, promovendo mais segurança e eficiência energética. A expectativa é que a obra seja entregue ainda no primeiro semestre de 2025.
O investimento total no Complexo Viário 15 de Março é de aproximadamente R$ 67 milhões, dos quais R$ 60 milhões são recursos do Governo Lula. A contrapartida do município é de 10% valor da obra.