Após os professores aprovarem indicativo de greve para o próximo dia 7 de março em protesto contra a negação de direitos pela gestão Allyson Bezerra (Solidariedade), mais uma categoria está demonstrando, em gesto prático, sua insatisfação com o descaso relegado aos servidores pelo prefeito.
Desta feita, são os servidores da saúde, que aprovaram em assembleia, ontem, 21/2, realizar parada de advertência no próximo dia 16 de março. Esses trabalhadores são liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). Desta vez com o segmento da Saúde, foi deliberado nesta segunda-feira (21) por uma Parada de Advertência no próximo dia 16 de março.
O silêncio da gestão em relação às pautas já apresentadas pelo sindicato é o ponto principal da Parada, que pretende reunir servidores de todos os setores da Saúde, respeitando o quantitativo mínimo de funcionamento, conforme determinado por lei, que é de 30% para áreas emergenciais.
“Será um dia de luta e um dia de conscientização deste segmento do serviço público tão importante e tão desvalorizado em Mossoró. Vamos às ruas pelo respeito aos nossos direitos, por reajuste salarial, por reconhecimento na prática e também para mostrar que temos forças para construirmos as mudanças que precisamos”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Viera.
Na próxima quarta-feira (23), o sindicato realizará de forma presencial, na Estação das Artes, às 15h uma assembleia com os servidores gerais e na próxima sexta-feira (25), após reunião com o Executivo mossoroense, também de forma presencial, às 14h no Hotel Villa Oeste, voltará a se reunir com os servidores da Educação para o repasse das informações do encontro com a gestão e deliberar ou não por greve.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
