Mais uma grave violência da gestão Allyson Bezerra contra a educação

De forma descarada, prefeito tentar impor elementos de sua religião aos estudantes da rede municipal de ensino

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) promove mais uma grave e preocupante violência contra a educação. Não bastasse o sucateamento das escolas, a desvalorização docente e a falta de uma política educacional séria, a atual gestão municipal está, aos poucos, tentando “gospelizar” a educação municipal.

É que em todos os eventos da rede municipal de ensino, a gestão Allyson Bezerra utiliza como “trilha sonora” músicas de cantores evangélicos. E somente eles.

Foi assim no aulão improvisado para a prova Saeb, em julho. E tem sido assim na Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME), iniciada na manhã de terça-feira, no Ginásio Municipal.

Além de tentar impor elementos de sua religião aos estudantes das escolas municipais, o prefeito desrespeita a Constituição Federal, que estabelece em seus artigos 19, I, e 5º, VI e VIII que estabelece a laicidade do Estado, exigindo aos gestores que não misturem política com religião.

Mais absurdo que essa imposição que o prefeito faz de sua fé, por meio de eventos como o festival Sal e Luz, e agora pelo proselitismo religioso em eventos educacionais, é todos acharem normal. E mais que isso: o silêncio do Ministério Público que, como fiscal da lei, tem se mantido inerte enquanto a gestão comete essas irregularidades.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais