Mais uma terceirizada da gestão Allyson Bezerra massacra funcionários

Atrasos de salários e negação de direitos são normalizados, prejudicando os trabalhadores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A terceirização – a custo milionário – é o grande carro-chefe da gestão Allyson Bezerra (UB). Por meia da contratação de empresas, o prefeito consegue drenar milhões de reais da prefeitura, arregimentar cabos eleitorais e aumentar seus votos.  Tudo isso, no mais das vezes, a custo do suor e do sofrimento dos funcionários terceirizados. Além da precarização do vínculo contratual, a supressão de direitos e o não pagamento sequer da  remuneração são regra.

Atrasos de salários e negação de direitos trabalhistas são recorrentes entre as terceirizadas contratadas pela gestão Allyson Bezerra.

As mais recentes denúncias recaem sobre a Clarear. De acordo com relatos feitos ao Boca da Noite, a empresa demitiu seus funcionários em dezembro e, passados quase 3 meses da demissão, ainda não pagou as verbas rescisórias aos seus ex-funcionários.

Outras denúncias dão conta de que há 5 meses a Clarear não deposita o valor referente à contribuição do Fundo de Garantia do Tempo  de Serviço (FGTS).

O Boca da Noite contactou a prefeitura de Mossoró e a Clarear apresentando questionamentos. Mas não teve retorno de nenhum dos dois.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais