O povo potiguar queria Fernando Mineiro (PT) deputado federal desde as eleições de 2018. Naquela oportunidade, ele teve mais de 98 mil votos, sendo o segundo mais votação da sua coligação (atrás de Natáia Bonavides, que consegiu 113 il) e o erceiro entre todos os concorrentes (o mais votado foi Benes Leocádio, então no PRB, que amelahou mais de 125 mil votos).
Apesar da expressiva votação e de o seu partido ter conseguido a vaga, manobras jurídicas prepetradas pelo então deputado Beto Rosado (PP) impediram a que Mineiro assumisse a vaga, que era sua de fato e de direito. Ele chegou inclusive a ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em 2022, o eleitor potiguar reafirmou sua vontade e, com mais de 85 mil votos, elegeu Fernando Mineiro deputado federal. O povo do Rio Grande do Norte estava certo em sua determinação de levar Mineiro à Câmara Federal. Os cem primeiros dias da legislatura da atual bancada potiguar, em 2022, mostram isso. Mineiro tem, até agora, o mandato mais produtivo e com maior destaque.
Fernando Mineiro integra o grupo de trabalho que cuida da Reforma Tributária, além de compor a Comissão de Meio Ambiente e a comissão que visa reestatizar a Eletrobras.
Outras atividades desenvolvidas pelo deputado também conferem a ele o parlamentar potiguar com maior destaque nesse início de mandato.
Mineiro acompanhou todas as agendas da governadora Fátima Bezerra (PT) em Brasília (DF),além de ter recebido em seu gabinete o movimento de rádios comunitárias do Rio Grande do Norte, e ter prefeitos em agendas pelos ministérios, como por exemplos, os gestores municipais de Caraúbas (Juninho Alves) e São Gonçalo do Amarante (Eraldo Paiva).
O deputado federal Fernando Mineiro já realizou reuniões para discutir agricultura familiar no Brasil, aprovou requerimento para discutir em audiência pública a caatinga e propôs um seminário para discutir a revogação do novo Ensino Médio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo