Mossoró perdeu nesta quinta-feira, 7/4, uma das mais emblemáticas figuras de sua paisana humana. Morreu nas primeiras horas de hoje o jornalista Canindé Queiroz, de 79 anos de idade.
Ele estava internado desde a última terça-feira no Hospital Wilson Rosado, onde ocorreu o falecimento, por causa de uma infecção, que generalizou-se, provocando o óbito.
A família ainda não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento. Ele deixa a esposa, procuradora aposentada Maria Emília Queiroz, seis filhos e 9 netos.
Militante político do movimento estudantil, economista, professor universitário e jornalista, Canindé Queiroz nasceu em Pau dos Ferros, em 14 de abril de 1942. Ele fundou o jornal Gazeta do Oeste em abril de 1977 e a primeira edição foi às ruas em setembro daquele ano. A Gazeta do Oeste foi um dos mais populares e influentes periódicos impressos do Rio Grande do Norte, circulando até dezembro de 2015.
Canindé também foi vice-prefeito de Mossoró em 1972, na gestão exercida pelo ex-prefeito Dix-huit Rosado. Ele também foi vice-reitor da Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN) e presidiu a Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), entidade mantenedora da então URRN, hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Curiosamente, o coração de Canindé parou em 7 de abril, Dia do Jornalista.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com