É de tristeza, comoção e revolta o clima na imprensa de Mossoró com a perda do cinegrafista Carlos Romão Barbosa Filho, o Jubileu, assassinado na noite deste domingo, 4/2, após suposto assalto, no bairro Sumaré.
“Jubileu”, que tinha 24 anos, era cinegrafista e apresentava programa sobre vaquejada na TV Cidade Oeste.
De acordo com a polícia, o assassinato de Jubileu aconteceu na rua Francisco Sales Bezerra com a Rua Celina Viana, no bairro Sumaré. Ao ser acionada e chegar ao local, a polícia encontrou a vítima no chão, com disparos na cabeça, e uma mulher muito abalada, que estava com ele na hora do ocorrido.
Verificando informações com a segunda vítima, foi repassado que dois indivíduos em uma motocicleta roubaram seus celulares e antes de irem embora atiraram na cabeça do seu companheiro, mesmo ele não tendo esboçado reação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito do cinegrafista no local, acionando o ITEP e a Polícia Civil.
Colegas de trabalho de Jubilei o definem como uma pessoa educada, dedicada ao ofício e de bom trato com todos. Eles estão organizando um ato para pedir justiça e rigor nas investigações.
A TV Cidade Oeste divulgou nota de pesar e cancelou toda a sua programação de hoje.
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, divulgou nota lamentando o ocorrido e prestando condolências aos familiares e amigos.