Mossoró é a cidade mais violenta do Brasil

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está na lista das 50 cidades mais violentas do mundo. O município está na 11ª colocação do ranking, feito pelo Conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Criminal AC para avaliar a criminalidade nas cidades, em especial, da América Latina.

Além da cidade oestana, Natal, a capital do Estado, também consta na lista, ocupando a 28ª posição. Os dados se referem aos registros de 2022, quando foram contabilizados pelo conselho 167 homicídios registrados na cidade. A taxa de assassinatos em solo mossoroense é de 63,21 para cada grupo de mil habitantes. Natal, com 569 homicídios, teve uma taxa de 45,06 assassinatos a cada mil habitantes.

O líder do ranking é Colima, do México que, com 601 homicídios, tem taxa de mortalidade violenta de 181.94 a cada grupo de mil habitantes.

Além de estar em 11º no levantamento, Mossoró é a primeira cidade brasileira no levantamento. A capital do Oeste potiguar é a cidade mais violenta do Brasil.

Na sequência, entre os municípios brasileiros, estão Salvador (19º), Manaus (21º), Feira de Santana (22}), Vitória da Conquista (26º), Natal (28º), Fortaleza (30º), Recife (35º), Maceió (36º) e Teresina (40º).

Das cidades brasileiras que integram o ranking, apenas Mossoró e Salvador tem taxa superior à média nacional (52,11 homicídios por mil habitantes) .

Veja abaixo o relatório completo

c5fb24_f7c1a29250

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais