Natal avança na candidatura para ser cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

 

Governadora Fátima Bezerra vai participar de evento para discutir processo de seleção das cidades-sede e dos estádios de futebol

Natal deu um importante passo para se tornar uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina Fifa  2027. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício à governadora Fátima Bezerra indicando a Arena das Dunas como um dos estádios candidatos a receber o evento.

De acordo com a CBF, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) conduzirá um processo rigoroso de avaliação para a escolha das cidades-sede, seguindo padrões e critérios específicos para a organização do mundial.

A governadora Fátima Bezerra também foi convidada a participar de um workshop sobre o processo de seleção das cidades-sede e dos estádios. O evento está programado para segunda-feira, 2 de setembro. A Fifa planeja realizar inspeções nos locais selecionados entre 25 de setembro e 11 de outubro de 2024.

“A indicação da CBF reforça o nosso empenho em promover o desenvolvimento do esporte no RN. Temos toda a estrutura necessária para receber os jogos”, destacou a governadora Fátima Bezerra. Nos últimos meses, a governadora intensificou os esforços para trazer a Copa para Natal, participando de várias reuniões com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Um desses encontros ocorreu em 29 de julho, quando a governadora reiterou a candidatura do Rio Grande do Norte para sediar jogos da Copa Feminina. Como parte desse processo de fortalecimento da candidatura, foi anunciado que a seleção brasileira feminina fará um amistoso na Arena das Dunas em novembro. O estádio foi palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O Brasil foi anunciado como país-sede da Copa do Mundo Feminina no dia 17 de maio. O país venceu a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. Será a primeira vez que a América do Sul vai receber o mundial feminino, que terá terá 32 seleções participantes.

O subsecretário de Esporte e Lazer do RN, Cesar Nunes, destacou o trabalho do Governo do Estado para posicionar a capital potiguar como uma das sedes da Copa do Mundo. “Celebramos a formalização da indicação do nosso RN. Estamos prontos para atender a todas as solicitações necessárias para que a Fifa escolha Natal como uma das sedes. O esforço da nossa governadora reforça ainda mais o compromisso com o esporte e, em especial, com o futebol feminino”, finalizou.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais