Foi preciso vivenciarmos um cenário de guerra entre o estado do mal e o verdadeiro estado de direito, para parte da classe política potiguar entender que a instituição política chamada Fátima Bezerra “não foi feita de um castelo de areia”. Fátima parece mais ser feita de concreto armado. Com estrutura sólida. Quase inabalável.
A entrega política da professora no período de crise é algo merecedor de prêmio. No início dos ataques, a governadora estava em Brasília e, de lá, coordenou uma reunião com a bancada federal do Rio Grande do Norte, e com as forças de segurança do Estado e do Brasil.
No mesmo dia, Fátima chegou de meia noite em um voo da Força Aérea Brasileira com reforço policial.
No momento mais delicado da crise, onde os ataques mostravam perfeição e rapidez, e com repercussão impulsionada pela tecnologia das redes sociais, a governadora foi firme e incisiva. Com muita habilidade, coordenou o maior contra-ataque já visto para cima do crime organizado em solo potiguar.
Em meio à crise, a governadora foi as ruas da capital norte-riograndense para conversar com a população e com o policiamento que ali estava para garantir a paz das pessoas e trazer de volta a sensação de segurança. Fátima foi às ruas em pleno sábado à noite de baixo de chuva e, nessas condições, coordenava as ações de segurança para combater o crime que avançava no Estado.
As lições da professora Fátima não pararam por aí. Mesmo em meio a um verdadeiro fogo cruzado, e enfrentando uma oposição raivosa e sem saber o que fazer, Fátima deu o silêncio como resposta quando foi chamada para a briga.
Sem compromisso com o povo, os opositores fizeram de tudo para agravar ainda mais o que já era muito grave. Os adversários propunham absurdos e ainda espalhavam notícias falsas para amedrontar a população.
Fátima não deu ouvidos aos absurdos dos adversários. Abutres que buscavam apenas lucrar com o caos. Em meio a todas as dificuldades, e não sugerindo uma proposta digna desse nome, ainda engendraram um vergonhoso pedido de impeachment da governadora. Não só apostavam no quanto pior melhor, mas acreditavam que a governadora não seria capaz de contornar a situação.
Importante ressaltar que enquanto realizava ações para combater os ataques criminosos, a governadora tocava a agenda administrativa. O governo não parou. Foram realizadas reuniões com categorias de servidores, feito anúncio de obras nas áreas da saúde, educação e segurança, e tocados projetos vitais para o avanço do desenvolvimento do Rio Grande do Norte
O Estado do Rio Grande do Norte está muito próximo de sanar essa crise e trazer de volta à normalidade na vida das pessoas, mas algo já podemos afirmar: “a governadora Fátima venceu o crime organizado através das forças institucionais de segurança e com sua habilidade administrativa e popularidade venceu os integrantes da sua famigerada oposição”.

Por Ugmar Nogueira – Radialista.

4 thoughts on “No bê-a-bá da política potiguar, Fátima dá mais uma grande lição

  1. A nossa governadora Fátima Bezerra foi realmente muito hábil na condução dessa crise sem precedentes na história do RN.
    A despeito dos políticos oportunistas de plantão que queriam ver o circo pegar fogo pra justificar o pedido de afastamento da governadora e instalação da GLO. Não colou. Parabéns professora Fátima Bezerra.

  2. Vergonha total! Mesmo a secretária de segurança tendo informções prévias dos possíveis ataques a única medida tomada antes dos atentados foi emitir nota de alerta para os servidores da segurança pública. E precisar mais de uma semana para resolver é lamentável.

  3. A nossa Governadora derrotou de uma do vez os golpistas, os terroristas, os fascistas, o crime organizado e os milicianos materializados de oposição. Tudo isso só foi possível porque hoje temos um Presidente que governa pensando no Povo e uma Governadora que não se acovarda diante das ameaças. A tentativa de golpe no RN, assim como a do dia 08/01 em Brasília foi derrotada e os seus responsáveis serão identificados e responderão.
    Avante Governadora Fátima Bezerra, você muito nos orgulha e tem o nosso apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo