A governadora Fátima Bezerra (PT) vai construir o estádio de Mossoró. Essa é uma certeza certa que os potiguares tem. É da natureza da professora Fátima fazer o que promete e só prometer o que vai conseguir fazer. Ademais, a firmeza com que a gestora assume os compromissos são uma das garantias de que os resgatará.
O anúncio feito pela governadora de que vai dotar Mossoró de um estádio encheu os mossoroenses de alegria e os desportistas de esperança.
Dirigentes de Potiguar e Baraúnas estão eufóricos com o projeto apresentado pela governadora. Principalmente porque foi durante uma reunião séria, longe dos holofotes, sem dancinhas, pulinhos ou afetações que Fátima garantiu que o estádio será erguido.
Essas certezas se somam a uma outra: o anúncio feito por Fátima Bezerra deixou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) atônito. Allyson perdeu o rumo da viagem. E junto, o chapéu com o qual finge a humildade do homem do sertão.
O prefeito está tão desorientado que ainda não postou nenhum vídeo com promessas vãs e mentiras vagas.
Enrolado com um fraudulento processo de municipalização do Nogueirão, Allyson depositou todas as suas fichas na lentidão da Justiça para ganhar tempo e seguir prometendo sem nunca cumprir. Nunca imaginou que mais cedo ou mais tarde teria que prestar contas com a realidade. E ela veio, para ele, da pior forma. Com uma proposta firme, discutida, exequível e que pode ser posta em prática o mais rápido que se pensa.
Que ele corra contra o tempo para resolver todas as pendências e consiga construir o estádio que há tempos promete e há muito engana os mossoroenses. Agora, a lentidão do Judiciário depõe contra o prefeito. Claro que isso será usado como desculpa para esconder sua incompetência e inapetência.
Sem sequer tocar o dedo no prefeito empavonado, Fátima o fez perder o voo, o tino e o prumo. Vai ter que mentira ainda mais para se recuperar do prejuízo de já ter mentido tanto.
